Correio Popular Notícia


Susto
Em Buritis, ambulância cai em rio durante enchente

Data da notícia: 2015-03-24 10:14:41
Foto:

Uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que caiu no Rio São Domingos, em Buritis (RO), foi retirada do local no último domingo (22). De acordo com o órgão, o veículo passou pela ponte, mas foi surpreendido pela força da água do rio, que transbordou no sábado (21). Cinco pessoas estavam dentro da ambulância e todas sobreviveram ao acidente.
O condutor socorrista, D.S.F. explicou que o Samu estava dando suporte ao Corpo de Bombeiros no resgate de uma família atingida pela enchente. O filho do casal, de apenas 1 ano, estaria com risco de hipotermia ? quando a temperatura corporal cai abaixo do normal. ?Estávamos a caminho do hospital. Depois que passamos a ponte, fomos surpreendidos com a força da água e fomos levados pela correnteza do rio?, lembra.
Depois disso, os momentos foram de desespero. Conforme a ambulância era levada pela correnteza, também afundava. O veículo parou a cerca de 80 metros da ponte. ?O pai da criança conseguiu abrir a porta e ficou agarrado numa árvore, com o bebê num braço. Eu e meu colega quebramos o vidro e saímos pela janela. Subi em cima da viatura, consegui abrir a porta traseira, resgatei a mulher, coloquei-a nas costas e nadei até a margem. Voltei com uma corda e resgatei o enfermeiro com a ajuda de populares?, descreve D.S.F.
Enquanto isso, o pai e a criança estavam sendo socorridos por outras pessoas que chegaram ao local. De acordo com o Samu, o homem teve deslocamento no braço e os demais passageiros tiveram apenas ferimentos leves. O grupo foi levado ao hospital, mas liberados em seguida. ?Perdemos celulares e documentos também, mas tudo que a gente pensava era salvar a família, principalmente a criança. Graças a Deus e ao nosso treinamento, conseguimos salvá-los?, enfatiza o enfermeiro socorrista A.T.R.C.

Chuva forte
As águas dos rios Candeias e São Domingos, e do Igarapé do Veado transbordaram após a forte chuva ocorrida na noite da última sexta-feira (20), e que durou até a tarde de sábado, em Buritis. A coordenação da Defesa Civil do município informou que as saídas da cidade ficaram inundadas e estima-se que mais de mil casas foram invadidas. A prefeitura do município decretou estado de emergência e pediu reforços de Ariquemes e Porto Velho.
No domingo (22), centenas de famílias limpavam as casas e descartavam os objetos alcançados pela água. A Defesa Civil realiza o cadastramento das famílias atingidas para planejar um cronograma de ação. A Escola Estadual Buriti é ponto de apoio dos desalojados e de coleta de doações. Ainda conforme a Defesa Civil, até este domingo não havia registro de desabrigados, pois os atingidos foram acolhidos nas casas de familiares e amigos.

Fonte: G1/RO

Fonte:






Noticia vista 1392 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.